Cosme Menez Matos, de 44 anos, operário da construção civil, natural de Barrocas, município do território do sisal da Bahia, foi encontrado morto na tarde de sexta-feira (31) em entulhos na região do Barreiro, na zona rural do município Patos de Minas, em Minas Gerais. Ainda não há informações sobre a causa da morte, mas segundo o site ‘Patos Hoje’, não foram encontrados sinais de violência no corpo.
De acordo com a ocorrência policial, um tratorista localizou o corpo em meio a entulhos e acionou a Polícia Militar. Segundo o site local, o corpo apresentava um pequeno sangramento no nariz e algumas escoriações nas pernas, mas sem sinal de agressão física.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar o que teria acontecido. O corpo de Cosme foi encaminhado para o Instituto Médico Legal pra ser constatada a causa da morte o que, por ora, segue indeterminada, mas sendo tratada como natural.
As investigações seguem para verificar o que realmente aconteceu. O corpo foi liberado para os familiares e seguirá para o município de Barrocas.
Segundo o Jornal a Nossa Voz, Cosme é conhecido popularmente na sua comunidade como “Cava Chão”, ele fazia parte do time de dominó do povoado de Lagoa da Cruz onde morava com a família. Amigos da equipe lamentaram a morte do trabalhador.