Em Sessão Extraordinária na manhã desta quarta-feira (26), a Câmara Municipal de Vereadores de Queimadas, sob a gestão do presidente, Agnaldo dos Santos Coelho (Neto), votou e aprovou o Projeto de Lei N°088/2023 – que autoriza o Poder Executivo a reajustar os vencimentos dos servidores do magistério e grupo de apoio administrativo da rede pública municipal de ensino de Queimadas.
Estiveram presentes dezenas de servidores da Educação na galeria, destaque para a presença do presidente da APLB, Israel Lima que fez uso da tribuna da Casa.
“Agradeço a todos os atores envolvidos nessa negociação salarial, nosso muito obrigado a está Casa, à Comissão de Constituição e Justiça e à Comissão de Educação e aos demais vereadores, por agilizarem a parte do Legislativo nessa votação de hoje com essa sessão extraordinária. E o acordo é que agora dia 30 sejamos pagos com reajuste de 14,9% com retroativo em janeiro para professores e 7,43% para os demais trabalhadores em Educação também retroativo a janeiro.
Agora apenas aguardamos que o Executivo cumpra a sua parte de executar o que está posto em lei e estamos felizes por estarmos vivendo esses tempos de diálogo e harmonia.”, declarou Israel Lima.
Segundo o vice-presidente da Casa, Leonir Floriani, em função do feriado da última sexta-feira não haveria prazo regimental para a votação do projeto de reajuste dos servidores, então foi necessário um requerimento à Casa para a realização dessa Sessão Extraordinária para as votações do reajuste.
“Está sessão extraordinária é nada mais que a nossa obrigação, de cumprir o nosso papel como legisladores, conseguimos fazer todas as votações necessárias para a completa aprovação, tudo dentro do regimento interno da casa e é um prazer para mim e para todos os colegas desta Casa aprovar o reajuste dos Servidores em Educação, que estão no aguardo desta conquista desde janeiro, que irá beneficiar todos os servidores da Educação, professores zeladores e pessoal de apoio e todos aqueles que participam do quadro da educação estão sendo contemplados com essa lei.”, declarou o vereador Leonir.
Para o presidente da Câmara, Neto, esse é o papel do Legislativo, estar sempre a disposição da comunidade e atento a discutir, intermediar, votar e aprovar projetos que beneficiem a sociedade.
“Como presidente desta Casa, fico muito feliz em poder votar a aprovação desse reajuste salarial para essa categoria tão importante, que é a dos Servidores da Educação, imprescindíveis para educação dos nossos filhos e tão fundamentais para a nossa sociedade!”, declarou Neto.
CN | Fonte: Ascom Câmara de Vereadores de Queimadas