Com a crescente preocupação com a segurança nas escolas, o Colégio Sônia Maria Silva, em Queimadas, município do território do sisal adotou uma iniciativa que pode ajudar a criar um ambiente mais tranquilo entre seus alunos. Na manhã desta quinta-feira (20), a escola reuniu alunos, pais, responsáveis e todo corpo administrativo para um abraço em grupo, para demonstrar simpatia e apoio mútuo.
Segundo Vanderlene Mendes, diretora da unidade, o objetivo foi fazer com que os estudantes pensem sobre como a vida é um presente de Deus e como é importante valorizá-la, cuidando da saúde, dos relacionamentos e dos estudos. Além disso, é importante salientar a importância da vida dos alunos na escola e como cada um pode contribuir para um ambiente mais acolhedor e positivo, explicou a diretora.
Houve momentos de oração e louvores, que podem ter um efeito gratificante para aqueles que têm alguma fé. Ainda, os alunos da seguraram cartazes e faixas com palavras de ordens pedindo paz na comunidade escolar.
A iniciativa do Colégio Sônia Maria Silva é um exemplo positivo de como as escolas podem tomar medidas para promover a paz e a segurança em seus espaços públicos. É importante que as instituições de ensino continuem a procurar maneiras de incentivar a empatia, o cuidado mútuo e o diálogo entre os alunos, criando um ambiente de respeito e união.
CN * colaborou: Professor Sérgio de Mainar – vice-diretor do Colégio Sônia Maria Silva