O Júri Popular do município de Nova Soure-BA condenou na terça-feira (09), Aline dos Santos Santana, a 30 anos de prisão em regime fechado.
A mesma é acusada de ter assassinado a própria filha, de apenas 1 ano, fato ocorrido em junho de 2021. Na época, Nayara Vitória dos Santos Simões, deu entrada na Emergência do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus, com hematomas pelo corpo, já sem os sinais vitais.
Diante da suspeita da autoria do crime, policiais prenderam tanto Aline, quanto o seu então companheiro, que foram apresentados na Central de Flagrantes em Euclides da Cunha-BA.
O fato
Por volta das 20h de quinta-feira (24/06/21), policiais militares do 1º Pelotão/ Nova Soure-BA foram solicitados por servidores do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus, no referido município, onde uma criança de 01 ano e 08 meses, tinha dado entrada na Emergência da Unidade em questão, com hematomas pelo corpo, já sem os sinais vitais.
A criança morava com a mãe e seu padrasto na Rua Dom Pedro II, região central da cidade.
Diante da suspeita de crime de homicídio, os policiais prenderam o casal.
Naquela ocasião informações davam conta que a mulher tinha mais dois filhos, e possuia histórico de espancamento e abandono.
Fonte: Portal Alerta