O título desta reportagem chama bastante atenção pelo fato de um jovem com apenas 23 anos de idade tocar um importante projeto social em Camaçari que envolve crianças a partir dos 6 anos até jovens de 18, e quando revela que ele iniciou o projeto quando tinha apenas 16, é motivo de aplauso dobrado, né verdade?

Vamos conhecer um pouco da história de Paulo Henrique, popularmente conhecido por Professor Paulinho coordenador do Projeto Social Abrantes Futebol Clube, funciona atualmente duas vezes na semana, (quartas e sextas) manhã e tarde no Sítio Abrantes e atende cerca de 80 garotos, “nosso objetivo é formar cidadãos e quem sabe grandes atletas de futebol”, afirma o professor.

Como muitos projetos sociais vivem de doações, o Abrantes não é diferente, tem garotos de familias que contribuem e àqueles que não têm, são assistidos da mesma forma. “As vezes recebemos doações de chuteiras, de bolas, de coletes que ajudam muito nosso projeto”, disse Paulinho ao Calila Notícias.

Mas antes desta bonita atitude acontecer, Paulo Henrique perdeu seu pai vítima de homicídio e como sonhava ser jogador se apegou ao projeto para superar a dor e ajudar muitos garotos.
O Projeto Abrantes já foi assunto na mídia baiana, mas Paulo tem um sonho de expandir nacionalmente para quem sabe conseguir novos apoios e expandir ainda mais.
Visite o Instagram e conheça mais essa história através de uma reportagem da Rede Bahia.
Ver essa foto no Instagram