O deputado Laerte do Vando (PSC) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma moção de pesar pelo falecimento de José Leopoldino dos Santos Júnior, aos 52 anos, vítima de um grave acidente de trânsito, ocorrido no último sábado, dia 27. Ele deixou a esposa, Eliene Ribeiro; dois filhos, Nicolas Leopoldino e João Neto; e as netas Lauren e Angel.
No documento, o parlamentar disse que lamenta “profundamente a perda do nosso querido amigo José Leopoldino dos Santos Júnior. Sabemos que palavras não podem aplacar a dor desse momento extremamente difícil. Sempre tão prestativo e solidário, Júnior fará imensa falta entre seus amigos, dos quais faço parte, e familiares”.
“Sua generosidade era tamanha que mesmo com sua despedida não encerrou sua passagem na terra”, afirmou o legislador, ao lembrar que Leopoldino, sempre generoso, ainda em vida manifestou para sua esposa o desejo de ser doador de órgãos, e agora seu coração pulsa em outra vida. “Não existira ato maior de abnegação que esse e isso é só um dos muitos exemplos que Júnior nos deixa de altruísmo e amor ao próximo. Sempre pronto a ajudar e servir com alegria, ele era, para mim, como um amigo fiel, sua lealdade e empatia eram traços marcantes de sua personalidade”.
Por fim, Laerte do Vando disse, na sua proposição, que “gostaria de oferecer meu apoio e minhas orações para que Deus, em sua infinita graça, conforte os corações enlutados e que a sua mão consoladora enxugue nossas lágrimas. ‘Que a sua luz e exemplo de vida resplandeça sua existência na memória de todos nós que sempre te admiramos’. Descanse em paz, Júnior”.