Com muita comoção, os familiares e amigos se despediram na manhã deste domingo (28) de Silvan Venas Teixeira, 34 anos, Ana Lú Amorim Teixeira, 3 anos e Lucia da Silva Venas, vítimas de um acidente de trânsito na BR-101, próximo do município de Alagoinhas na manhã de sábado, 27.
As vítimas estavam seguindo para Aracaju, onde iriam participar de um casamento.
O velório foi realizado na Fazenda Caboronga, distrito de Humildes em Feira de Santana onde a família residia.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Valdé do Santos Teixeira, esposo de Lucia da Silva Venas, contou que também estava seguindo viagem em um outro veículo quando presenciou toda a tragédia.
“Nós saímos daqui de Feira por volta de 5h30 da manhã, estávamos indo para o casamento da minha sobrinha lá em Aracaju. Eu estava em um outro carro acompanhando meu filho e quando a gente viu, só foi o impacto. Lá na região não tinha área de celular, então tivemos que prestar o socorro ali mesmo, conseguimos tirar minha neta, depois minha esposa, elas foram levadas de carro pequeno mesmo, mas o meu filho ficou preso nas ferragens, teve morte instantânea”, contou.
Abalado, Wilson Venas primo de Silvan, contou ao Acorda Cidade que a notícia desestabilizou toda a família.
“Infelizmente é algo inesperado, todos aqui estão chocados com o que aconteceu, toda a comunidade de Caboronga está triste com este acidente, eram pessoas do bem, pessoas queridas por toda comunidade e nunca presenciamos algo como estamos neste momento, uma cena forte, onde três pessoas estão sendo veladas aqui”, afirmou.
Segundo Hélio Anunciação, primo das vítimas, a quarta ocupante do veículo identificada como Ariane Amorim Araújo, esposa de Silvan e mãe de Ana Lu, continua internada no Hospital Dantas Bião em Alagoinhas e não corre risco de morte.
“Pelas informações que já passaram, ela está bem, continua hospitalizada, mas o quadro dela é estável. Já passou por duas cirurgias, mas está fora de perigo. O que nos resta agora é continuar com este legado de Silvan, um cara alegre que por onde passava, deixava uma energia boa”, lamentou.
Quem também esteve presente prestando solidariedade a família das vítimas, foi o vereador Zé Curuca. Ao Acorda Cidade, ele destacou o apoio da comunidade em um momento tão delicado como este.
“Infelizmente este é um momento muito difícil para todos nós, eu posso dizer que o distrito de Humildes é uma família e todas as comunidades estão aqui, prestando essa solidariedade. Aqui nós temos várias pessoas do bem, são amigos e familiares que se uniram neste momento de tristeza. Essa tragédia abalou toda a nossa comunidade”, afirmou.
O sepultamento aconteceu no cemitério local do distrito de Humildes.
CN | Reportagem do Acorda Cidade