Familiares e amigos de Eriosvaldo Santana, 46 anos, preocupados com seu estado de saúde desde que deu entrada na emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité com uma infecção provocada por um cateter implantado em seu corpo para que ele realise o tratamento de hemodiálise domiciliar, já que ele perdeu os dois rins em dezembro de 2012, vêm apelando de toda forma possivel para que ele seja transferido para outra unidade de saúde com maior recurso, para remoção do aparellho com à máxima urgência e tratamento imediato, pois, o mesmo corre risco de morrer.
Desde o momento que recebeu atendimento e que o mèdico plantonista entendeu que precisava de transferência e colocou na refulação toda força política de Coité foi mobilizada, mas até o meio dia desta quinta-feira, 08, feriado de Corpus Christi nenhuma informação de transfêrencia.
O Calila Noticias manteve contato com Eriosvaldo morador do Distrito Bandiaçu e ele relatou que teme o pior, já que não deve ser infeccionado e se ocorrer precisa tratar com urgência e já se passaram 3 dias com o aparelho infeccionando em seu abdôme que a cada dia fica mais inchado.
Eri como é conhecido disse que vez equando tem peritonite tipica infecção em pessoas que fazem tratamento renais, que é superado com medicamentos, mas este aparelho desde quando foi colocado para que ele realize o tramento de hemodialise em sua casa será trocado pela segunda vez, a primeira foi por ter furado a bolsa.
Os equipamentos usados em casa foram levados para o Hospital onde vem sendo feito o tratamento que tem duração de 10 horas seguidas.
O Calila Noticias tomou conhecimento do caso de Eri em março de 2016 – Conheça mais sua árdua luta pela sobrevivência.
Coité – Homem vive sem os dois rins e mesmo assim é considerado o morador mais alegre de Bandiaçu
Coité – Secretaria de Saúde vai providenciar exame para o homem mais feliz de Bandiaçu
Coité – Homem que vive sem os rins superou a covid-19. “Agradeço a vacina”