O Criciúma não tomou conhecimento do até então líder da Série B e venceu o Vitória em pleno Barradão. O Tigre fez bom início de jogo, dominou o adversário e contou com gol de Fabinho. O Rubro-Negro até fez pressão pelo empate na reta final do confronto, mas não conseguiu evitar o pior e frustrou os quase 30 mil torcedores presentes.
Primeiro tempo
Quem esperava o Vitória aproveitando o calor da torcida para pressionar o Criciúma se surpreendeu. O Tigre dominou as ações no início até ser premiado com gol de Fabinho logo aos 14 minutos, em sobra dentro da área. Pouco tempo depois o Tigre teve duas chances de ampliar com Arilson, mas Lucas Arcanjo salvou os mandantes. Aos poucos o time rubro-negro passou a passou a se fazer mais presente no campo de ataque e oferecer perigo. As melhores oportunidades estiveram nos pés de Zeca e Osvaldo, que emendaram chutes perigosos no gol, além de Wellington Nem, que furou de cabeça em jogada pelo alto. Já no fim, quem teve chance cristalina de marcar foi Claudinho, do Criciúma, ao invadir a área e finalizar para fora.
Segundo tempo
A etapa final foi de domínio do Vitória sobre as ações, mas poucas jogadas de perigo e abafa só no fim. O Rubro-Negro se fez presente no campo de ataque, forçou cruzamentos e teve as melhores oportunidades na reta final da partida. As melhores chances estiveram nos pés e na cabeça de Wellington Nem, que mandou para fora. Thiago Lopes também quase deixou tudo igual ao completar jogada de carrinho. Do outro lado, o Criciúma também não conseguiu criar com os espaços cedidos para o contra-ataque. Ao menos a equipe segurou o resultado conquistado no primeiro tempo.
Com o triunfo, o Criciúma foi a 23 pontos e subiu para a quarta posição na tabela de classificação. Já o Vitória deixou a liderança da competição da Série B, mas segue entre os primeiros colocados, em 2º lugar, com 25 pontos.
Vitória e Criciúma só voltam a jogar agora no final do mês. O Tigre entra em campo no dia 24, contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 17h (horário de Brasília). O Rubro-Negro joga um dia depois diante do Guarani, no Brinco de Ouro, às 18h.
Globo Esporte