Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma estudante de 20 anos assumindo a direção de um veículo para não se atrasar para uma festa. Nicole Leslie estava em um carro por aplicativo, quando o motorista foi parado em uma blitz e reprovado no teste do bafômetro.
O condutor, antes de pegar a passageira moradora de Santos, no litoral de São Paulo, tinha ingerido bebida alcoólica e passou a mudar de caminho para não pagar o pedágio. Leslie estava com mais duas amigas no veículo e precisavam chegar em Americana, interior do estado.
A mudança de caminho assustou as três jovens, que ficaram com medo de serem sequestradas pelo condutor. Após o teste do bafômetro próximo ao pedágio, uma policial questionou se alguma das meninas tinha habilitação para seguir com a viagem.
“A policial explicou que ele teria duas opções: refazer o teste [do bafômetro] com outro aparelho e, se desse positivo, seria preso, ou negar refazer o teste e receber uma multa. Ele não poderia sair dirigindo o carro. Ela perguntou se alguma de nós era habilitada e eu disse que sim”, explicou ao G1.
O vídeo abaixo foi gravado por uma das jovens no carro, e acabou viralizando nas redes sociais, com mais de 200 mil visualizações. A Uber lamentou a situação e afirmou que o motorista teve a conta desativada da plataforma enquanto aguarda as investigações.
Para chegar a uma festa, uma estudante de 20 anos precisou assumir a direção de um carro de aplicativo depois que o motorista foi reprovado no teste do bafômetro em uma blitz.
📹: ni_leslie/TikTok pic.twitter.com/yAx7mjkVhp
— BHAZ (@portal_bhaz) June 14, 2023
Fonte: Correio