O maestro da Orquestra Santo Antônio, Josevaldo Nim está aliviado depois de 1 ano e 7 meses de angustia por ter perdido o seu carro Ford Fiesta ano 2011 após sofrer um golpe conhecido como falso deposito, isto no fim de novembro de 2021.
O mais complicado para ele foi ter entregado os documentos, inclusive da parte de venda preenchido como é praxe em qualquer transação legal. Ele fez tudo isso ao certificar o valor pago pelo suposto comprador no seu extrato bancário, porém, no dia seguinte o valor não existia na conta, quando ‘caiu a ficha’ que tinha sofrido um golpe, o indíviduo fez a compra com cheque no valor de R$ 26 mil sem fundo. Josevaldo entendeu que houve negligência por parte da Caixa Economica que mostrava como saldo em sua conta, tanto que paralelo as buscas pelo carro ele acionou a instituição financeira juridicamente.
O veículo foi recuperado em Belo Horizonte.
Josevaldo traz uma ‘linha do tempo’ desde o primeiro anunicio de venda, golpe, ação judicial e recuperação.
Setembro 2021: anunciamos a venda do carro;
Novembro 2021: fomos vítima de estelionato através do crime do falso depósito. O bandido passa o dia olhando o carro e outra pessoa vai fazer o depósito de um cheque falso na conta da caixa. O banco lança o saldo, mas envolvido eu não conferi o extrato. Entreguei o veículo depois de conferir que havia saldo na tela inicial da conta. Três dias depois eu me dei conta de era um cheque depositado e não havia dinheiro na conta. Registrei boletim e solicitei bloqueio de circulação e compra do veículo;
Fevereiro 2022 : recebi a ligação de uma pessoa que estava com meu veículo
Março 2022: encontrei o veículo sendo anunciado à venda na internet. Solicitamos busca e apreensão na loja
Junho 2022: oficial de justiça faz busca e apreensão e não encontra o veículo na loja que anunciou
Agosto 2022: busca e apreensão na casa da pessoa que estava com o veículo. Sem sucesso. O veículo não estava lá.
Outubro 2022: a justiça decide multar a pessoa que está com veículo caso ela não o entregue.
Abril 2023: a pessoa que está com o veículo informa a justiça que vendeu o carro e apresenta nome e endereço da pessoa que comprou.
Junho 2023: Fiz contato com a pessoa que comprou o carro e ela solicitou a busca do veículo em sua garagem no estado de Minas Gerais. O veículo chegou até mim em Coité.
Espero que a minha experiência sirva de aprendizado para quem tenha o desprazer de passar por algo semelhante.
No mais é só agradecer a todos que perguntaram e torceram para que tudo se resolvesse bem.
https://www.instagram.com/p/CuQaR5yNxuD/?igshid=NjIwNzIyMDk2Mg%3D%3D