A Secretária de Saúde do Município de Valente divulgou na manhã deste sábado, 15, os nomes das vítimas fatais e feridas em consequencia do grave acidente ocorrido na noite de sexta-feira, 14, na rodovia BR 116 Norte, entre as cidade de Serrinha e Santa Bárbara, cerca de 1 km do entroncamento de Lamarão.
O acidente envolveu um Chevrolet Spin pertencente a Secretaria de Saúde do Município de Valente e uma carreta, causado a morte instantânea de cinco pessoas todas residentes em Valente que retornavam de Salvador onde tinham passado por consultas e exames médicos. Outras duas foram socorridas por equipes do SAMU para o Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana.
As vítimas fora identificadas como:
Paulo Vitor Silva de Lima (motorista); Joelson Batista (ex-árbitro da Liga de Valente); Joanisio Araújo e sua esposa Antônia Bispo, Lúcia Porcina dos Santos. Maria Rita filha de Dona Lúcia Porcina e um homem conhecido como João do Talo são sobreviventes. Na manhã deste sábado chegou a repercutir a morte de Maria Rita, mas horas depois foi divulgado que houve um equivoco na informação, ela passa bem e deve receber alta.
Portanto, conforme pode ser observado, Dona Antônia era acompanhante do esposo Joanísio e Maria Rita de sua mãe Lúcia Porcina. Detalhe: Maria Rita residia em Araci e foi a Valente para acompanhar sua mãe Lúcia também de Araci, porém estava morando em Valente.
Prefeitura de Valente em luto divulgou nota de pesar por está que talvez seja a maior tragédia de sua história, porém deve divulgar outra com cinco mortes.