Sete homens morreram após um confronto com policiais militares, em Jauá, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, eles integravam uma facção criminosa com atuação na RMS e se preparavam para atacar um grupo rival, quando entraram em confronto com os policiais.
Ainda de acordo com a SSP, policiais militares faziam rondas após denúncias de que cerca de 15 integrantes de um “bonde”, gíria utilizada para denominar uma reunião de suspeitos. O grupo foi localizado e após troca de tiros, parte do grupo correu para uma região de mata.
Ainda segundo a SSP, sete homens foram feridos no confronto e socorridos para o Hospital Menandro de Farias. Os outros integrantes do grupo fugiram.
Com o grupo foram apreendidos uma submetralhadora, duas pistolas calibre 9mm, duas pistolas calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores, munições, uma grande quantidade de drogas (maconha, cocaína e crack) e R$ 761 reais.
Policiais do Bope, da Cipe Polo Industrial, Rondesp RMS e do Tático Ostensivo Rodoviário participaram da ação.
Segundo levantamento da SSP, o grupo pertence a uma facção criminosa, cujo líder pertenceu ao Baralho do Crime da SSP e, atualmente, está preso em São Paulo.
Fonte: g1/BA