A corrida para sucessão do prefeito Vonte do Merim (PSD) no município de Retirolândia está cada dia mais acirrada, há 6 meses eram cinco possíveis nomes, hoje, a pouco mais de 1 ano para o pleito, novos nomes surgem e a grande tarefa de escolher um deles está cada vez mais difícil por se tratar de grandes lideranças política.
Não bastasse as opções a exemplo da vereadora Nayara de Dió (PT), vereador Guene do Contador (PCdoB) e o atual vice-preefeito Rau (Solidariedade), o pecuarista Cassiano Rios e o professor Arlânio Martins dos Santos, que foi vice-prefeito de André Martins no período de 2013/2016, recentemente o vereador Aquiles (PSD) também lançou seu nome como pré-candidato a prefeito.
Dr Aquiles como é conhecido disse que se sente preparado, que todos esses anos no meio político lhe deu experiência para gerir o município. “Sou honesto, as minhas conquistas são frutos do meu estudo e trabalho, esse é um dos grandes requisitos para se tornar um bom político!”.
O parlamentar disse ainda que ama Retirolândia, lugar onde nasceu e se criou e que não gostaria de ver o município nas mãos de qualquer um. “Temos ótimos nomes dentro do grupo, serei o candidato se houver um consenso e, caso não seja eu, estarei fiel ao projeto como sempre fui desde o início”. Garante.
O prefeito Vonte disse que pretende encerrar seu mandato com “chave de ouro”, afirma que irá trabalhar até o último dia, e que sua sucessão é uma conversa que precisa ser analisada com cautela.
Vonte que nunca tinha concorrido a nenhum cargo público disputou a Prefeitura em 2016 e se elegeu e em novo embate em 2020 conseguiu a reeleição.