O Calila Notícias foi procurado pelo senhor Lourival Oliveira Lima, 56 anos, acompanhado pelo professor Maurício Mendes com o objetivo de relatar sua história para que chegue ao maior número de pessoas possivel, para que alguém possa ajudar encontrar sua mãe Luiza Rosa de Lima que o deixou ainda muito pequeno juntamente com outro irmão que já faleceu.
Ele contou a nossa reportagem que não gostaria de morrer sem o reencontro com sua genitora, não sabe se está viva, imagina que viva deva estar com idade de aproximadamente 80 anos, “mas se Deus já tiver levado, que me mostre meus irmãos que vieram pra Coité com ela, que devem ter na faixa de 60 a 65 anos”, disse Lourival.
O mesmo disse que já esteve no Sertão de Pernambuco com este objetivo, visitou emissoras de rádio e contou sua história, mas até o momento nenhuma informação sobre o paradeiro da familia, mas garante que não perde a esperança de ao menos encontrar os irmãos para conversar e saber sobre a mãe ou irmãos delas que são seus tios ou netos. Eu penso encontrar ela ainda, mas se não for possivel queria saber de sua história de vida”, relatou Lima.
Lourival disse a nossa reportagem que tomou conhecimento através de seus avós paternos, que seu pai Firmo Oliveira Lima foi trabalhar de pedreiro em Serra Talhada na décade de 1960, lá conheceu a dona Luiza que era casada e tinha dois filhos, viveu uma relação de amizade com o casal, até quando aconteceu um relacionamento entre Firmo e Luiza. Ele a convidou para morar com ele em Conceição do Coité, ela aceitou a proposta e pegou a estrada, segundo Lourival ela estava grávida dele, “eu fui gerado lá em Serra Talhada e nasci em Coité e depois nasceu meu outro irmão e minha mãe passou a criar 4 filhos”, contou Louri.
Ele relatou ainda que os avós contaram que ao chegar em Coité, Firmo se envolveu com outra mulher e teve inicio a uma grande crise entre o casal, ela sofreu agressões fisicas e decidiu retornar para Pernambuco com seus dois filhos do primeiro relacionamento e deixou Lourival e o irmão. “Eu fui criado por meus avós, e meu irmão que ja morreu, por uma vizinha”, disse.
Firmo morreu em Coité há cerca de 30 anos, vítima de pauladas.
O CN espera contribuir para realização do sonho de Lourival, assim como contribuiu com outros casos conforme alguns exitosos abaixo.
Retirolândia – Dona de casa conhece o pai depois de 29 anos. Encontro emocionante: veja o vídeo