Cinco dias após a morte de um de seus jogadores, o atacante Deon, o Bahia de Feira entrou em campo no duelo de ida das oitavas de final da Série D do Brasileiro. E com direito a homenagens ao jogador, conseguiu abrir boa vantagem na Arena Cajueiro em busca de vaga na próxima fase, com vitória por 2 a 0. Paulinho e o valentense Toni Galego marcaram os gols da vitórias. Jogo ainda teve um expulso para cada lado.
Primeiro tempo
O Bahia de Feira começou no ataque desde o primeiro toque na bola e antes do primeiro minuto teve um chute de fora da área, com Toni Galego. Depois, aos três minutos, Paulinho recebe na esquerda de bate cruzado, mas para fora. Depois, aos 12, Peterson cruzou da direita, a bola bate em Kesley e vai para fora. A resposta do Nacional vem um minuto depois, com Hítalo, que chega próximo da área e mandou por cima do gol. Mas de tanto insistir, o Tremendão consegue abrir o placar aos 15 minutos. Reinaldo tentou o chute de fora da área, Davy e Paulinho tentaram afastar, mas bola parou nos pés de Paulinho, que tocou por baixo do goleiro Jonathan para abrir o placar. A situação do Nacional piorou aos 22, quando o árbitro foi chamado pelo VAR e, depois de análise, o lateral Gilmar foi expulso por suposta cotovelada em Ronan.
O Bahia de Feira continuou no ataque e, aos 29, por pouco não aumentou o placar. Toni Galego recebeu a bola sozinho embaixo da trave, mas mandou por cima do gol. Depois, Paulinho, aos 34, chegou pela direita e bateu cruzado, mas o goleiro Jonathan fez defesaça. Mas, aos 38, a equipe baiana conseguiu o segundo gol. Ronan encontrou Paulinho na direita, que cruzou de primeira para Toni Galego, de primeira, ampliar o placar na Arena Cajueiro. Aos 37, o Nacional avançou em velocidade, bola chegou para Hítalo na direita, que bateu forte, mas por cima do gol. Já aos 44, Reinaldo recebe na frente e chuta, mas o goleiro Jonathan faz defesaça. E, aos 46, o VAR entra em ação novamente e Paulinho, do Bahia de Feira, é expulso após revisão de falta em Paulinho, do Nacional.