O Calila Notícias esteve fazendo à cobertura da visita do governador Jerônimo Rodrigues (PT) à cidade de Quijingue no território do sisal e aproveitou para se atualizar da realidade política de alguns municípios, principalmente em relação as eleições municipais do ano que vem, a exemplo de Lamarão quando nossa equipe conversou com Dival de Memel, eleito em 2012 e reeleito em 2016 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) tendo apoiado em 2020 Pro Ninha que venceu o pleito com facilidade, porém o ex-gestor disse que está disposto a concorrer a Prefeitura no ano que vem, como Pro Ninha já demonstrou o interesse em concerrer a reeleição, muito possivelmente poderá haver um confronto entre os ‘companheiros’, só que Dival deve concorrer pelo PSD.
Nossa reportagem também conversou com lideranças políticas de Cansanção que naturalmente deve ter Vilma Gomes (União) atual prefeita concorrendo a reeleição. Ela é esposa de Ranulfo Gomes que também ja governou o município.
Em conversa com o ex-prefeito Paulo Henrique Passos que sempre fez parte do grupo de Ranulfo Gomes de quem foi vice-prefeito, assumiu a cadeira na ocasião do afastamento do mesmo, depois conseguiu se eleger nas urnas, sempre com apoio de Gomes, ele disse que ‘já deu’, ou seja, não segue mais o grupo governista e que tem conversado com Ari do Almerindo (PT) ex-prefeito por dois mandatos e principal líder da oposição.
Conversamos também com Ari e ele confrmou o alinhamento com Paulinho, disse, inclusive, que “o candidato será um dos dois para derrubar o grupo de Ranulfo”.
A reportagem chegou ao conhecimento de Ranulfo que respondeu em mensagem de WhatsApp dando entender que desconhecia o rompimento de Paulinho.
Ao citar que a vaga de vice continua sendo de Paulinho, Ranulfo quis dizer que assim como indicou Rogério Santana para concorrer ao cargo de vice em 2020, a indicação continua sendo dele.