O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Conceição do Coité, município localizado no Território do Sisal, realizou na manhã deste sábado, dia 16, uma reunião no plenário da Câmara de Vereadores, com a finalidade de oficializar o diretório do partido que será presidido pelo servidor público da justiça e ex-vereador Murilo Lopes Duarte. Na reunião, que contou com representantes do PSB e PSD, foram apresentados os filiados que vão disputar vagas no poder legislativo na eleição do próximo ano.
Em seu pronunciamento, Murilo Duarte disse que a legenda já tem definida sua posição com referência ao apoio da candidatura a Prefeitura na eleição do próximo ano e deverá caminhar com o PSD, que tem como pré-candidata Val, ex-vice prefeita e esposa do deputado Alex da Piatã.
Duarte deixou claro que o MDB não fará parte da chapa proporcional, pois a candidatura a vice-prefeito será uma indicação do PSB, cujo nome posto deverá ser do vereador Betão, hoje filiado do PT, aguardando abertura da janela partidária em março do ano que vem para migrar.
Betão, confirmou que realmente irá deixar o Partido dos Trabalhadores depois de cinco mandatos e externou sua revolta com o ex-prefeito Assis (PT). Ele deixou claro que não há, a mínima possibilidade de união do partido ao qual ainda faz parte faça coligação na majoritária com MDB, PSB e PSD. “Com tiranos não combinam”, finalizou o ainda vereador petista citando trecho do Hino ao 2 de Julho (Hino da Bahia).
O vereador e presidente do PSD de Conceição do Coité, Fagner Ferreira, lamentou que o grupo da oposição tomou o poder em 2012, derrotando um outro que estava no poder há 40 anos, perder a eleição em 2020 por conta da imposição do “dono do PT, ou seja, forçou uma candidatura “pesada” eleitoralmente e o resultado foi entregar de volta o poder e ficar nestes três anos buscando “culpado”, “quando na verdade o Assis (ex-prefeito), foi responsaqvel pela derrota”, finalizou.
Presente no evento, os ex-vereadores Leo da Sintracal e Silvan da Faresi, ambos exerceram seus mandatos pelo PT, externaram suas saidas da legenda petista e migraram para o PSD. Leo da Sintracal, em sua fala, destacou a necessidade de ser ter esperança de dias melhores, “e Val nos passa este sentimento”, concluiu.
Gratidão – O deputado destadual Alex da Piatã (PSD), disse que gratidão é um sentimento nobre e a ingratidão, sentimento podre. “Sou enternamente grato a Coité que permitiu, desde de 2014 que ocupasse uma cadeira na Assembléia Legistativa e naquela época, eleito pelo PMDB hoje MDB. O parlamentar lembrou a importancia do MDB para a democracia brasileira e agradeceu ao diretorio pela de decisão de acompanhar a pré-candidatura de de Val a prefeita, apresentada pelo PSD.
Val de Alex também agradeceu o apoio da legenda e reforçou que esta preparada para o desafio e a exemplo da pré-campanha, estará presente na campanha e na gestão, diferente do atual gestor que administra pelo WhatsApp.
O deputado federal Gabriel Nunes (PSD) também participou do ato.