Dois homens foram presos após invadirem um prédio e fazerem uma criança refém em um apartamento na noite de quarta-feira (20), na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido.
De acordo com a polícia, equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp RMS faziam rondas na comunidade conhecida como “Capim Arara”, no bairro de Itinga, quando os dois homens, que estavam armados, foram vistos e invadiram o imóvel.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia foi acionado e negociou com a dupla até que ela se rendeu e liberou a criança. Com os homens, foram apreendidas uma pistola 9mm, com carregador e munições, uma réplica de arma de fogo e uma bataclava.
O material apreendido e os homens presos foram apresentados na 27ª Delegacia Territorial (DT). Na unidade, eles foram autuados em flagrante pelos crime de cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo. As informações são do g1/BA
Um dos suspeitos presos teve participação da morte de dois professores em Santaluz
Um dos homens presos na quarta-feira, em Lauro de Freitas, esteve envolvido no assassinato dos professores Edivaldo Silva de Oliveira, conhecido como Nino, e Jeovan Bandeira, ocorrido no dia 10 de junho de 2016, na cidade de Santaluz, região sisaleira do estado. Os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados dentro do porta-malas de um carro capotado e incendiado às margens da BA-120. Na época, ele tinha 17 anos e foi apreendido após confessar participação no crime. Como era menor, cumpriu pena no sistema socioeducativo e foi liberado após completar a maioridade. Essas informações são do Notícias de Santakuz.
Reportagens abaixo sobre o duplo homicídio e prisão do então menor