Um cidadão que se identificou pelo prenome Adilson manteve contato com a redação do Calila Notícias para fazer uma denuncia relacionada ao lixão da cidade de Santaluz no território do sisal.
Segundo ele que trabalha no local como reciclador há mais de três semanas pessoas vem tocando fogo no local e para quem vive do material que é deixado lá vem se prejudicando com as queimadas. “Os motores de sisal pararam por conta da seca e único meio que temos para sobreviver também está sendo prejudicado. A gente liga pra o poder público quando vem faz um paliativo, apaga a maior parte mais continua o foco e se alastra novamente. Hoje (segunda-feira) a gente flagrou o pessoal de uma loja tocando fogo, a gente ligou e não teve retorno nenhum do poder público”, lamentou o cidadão.
Adilson disse também que propriedades que estão aos arredores do lixão também são afetadas pelo fogo e que constantemente flagra a queima de material hospitalar. “Aqui é abandono total, parece que vê a solução quando toca fogo no local”, finalizou o reciclador.