O Calila Noticias fez uma reportagem na última quinta-feira, 02, Dia de Finados, no cemitério municipal de Conceição do Coité após ser procurado por uma família que foi visitar o túmulo dos entes queridos e ao chegar no local não encontraram. Motivo: uma grade que demarcava a sepultura tinha sido tirada.
Na ocasião Edna Andrade dos Santos uma das filhas disse que tinha procurado o coveiro e ele informou que não era mais permitido uso de grade como demarcação de sepultura. Edna garante que o local é perpétuo, ou seja, foi adqiuirido para sempre pela família junto a Prefeitura Municipal.
Na manhã deste sábado, 04, o CN recebeu uma nota da administração do cemitério confirmado o que disse a familia que o espaço pertence a eles, e o que disse o coveiro a Edna que não era mais permitido uso de grades e que a identificação adequada deve ser providenciada pelos familiares.
Veja a nota na íntegra
A administração do Cemitério Municipal de Conceição do Coité, esclarece que, as sepulturas em terrenos adquiridos não são substituídas de forma alguma. Os entes queridos permanecem devidamente em suas sepulturas. No último dia 02/11, uma família relatou dificuldade em encontrar seus familiares que foram enterrados no cemitério, mas houve um mal entendido, que prontamente foi esclarecido pelo coveiro e pela administração do cemitério perante a família. A sinalização com grades foi proibida, de modo que a identificação adequada deve ser providenciada pelos familiares para melhor indicação do local.
A administração reforça que tem respeito e zelo pela memória de todas as pessoas que foram sepultadas, assim como respeita seus familiares também.