Na última quarta-feira (1º), foi realizado no Fórum de Ribeira do Pombal no Nodeste da Bahia, o júri popular relacionado a um homicídio ocorrido no natal de 2018, no referido município, tendo como vítima Diego Almeida de Oliveira.
Na ocasião o empresário pombalense Uallas Ulisses Passos de Santana foi levado ao banco dos Réus, na condição de partícipe, já que teria participado ativamente do crime. As informações são do site Portal Alerta.
Ainda de acordo com o site, na época, Diego foi assassinado após ser alvejado com um único disparo de arma de fogo, que o atingiu na região na cabeça, quando autores e vítima estavam num bar situado à Rua Cardeal da Silva. O crime teria sido motivado por negociação de drogas.
Na quarta, o júri popular decidiu pela condenação de Uallas, que foi sentenciado a mais de 16 anos de prisão, que deverá ser cumprido inicialmente em regime fechado. Atualmente o criminoso cumpre pena no presídio de Paulo Afonso.
O executor do homicídio foi identificado como José Heraldo (Gaguinho), que foi preso dois anos após o crime, quando foi preso em São Paulo. “Gaguinho” não foi transferido para a Bahia, e por conta disso o júri foi desmembrado.
CN | Portal Alerta