A seleção de Quijingue depois de levar 3 a 0 no domingo passado na cidade de Itamaraju, no jogo de ida das semifinais do Intermunicipal de 2023, neste domingo, 12, com apoio de sua torcida recebeu o mesmo selecionado em jogo de volta. Precisando vencer por 4 gols de diferença, ou na pior das hipóteses devolver os três para igualar o saldo e levar a decisão da vaga na grande final na disputa de pênaltis, mas não foi isso que aconteceu, sofreu nova derrota por 3 a 1 e está fora da segunda final consecutiva. Vale lembrar que Quijingue foi campeã em 2022.
Primeiro tempo
A seleção de Quijingue precisando fazer uma boa quantidade de gols, no mínimo quatro para se classificar direto para a grande final, entrou em campo debaixo de sol forte, mas levou uma verdadeira ducha fria quando sofreu o primeiro gol com dois minutos de jogo. O zagueiro Thiago estava sozinho, cortou de cabeça deu a bola no pé de Di Maria que do circulo central do campo mandou açucarado para Eid camisa 9 que se infiltrava entre dois marcadores, e na saída de André mandou no fundo.
A equipe quijinguense viu a situação complicar e tinha que descontar o quanto antes para permanecer no jogo e conseguiu o empate aos 9 minutos, Jobinho pela lateral esquerda mandou o cruzamento rasteiro na área para o Charlinho camisa 8 escorar para o fundo.
A seleção quijinguense voltou a cometer falha e levou o segundo aos 11 minutos. Primeiro Robinho numa cobrança de falta tentou levantar na área, o chute saiu errado e ficou livre para o zagueiro que de cabeça cortou e já ligou um contra-ataque. Mateuzinho correu livre e seguia na direção do gol, quando o goleiro André saiu, ele tocou pra Thiaguinho camisa 6 que driblou uma marcador e mandou para o fundo com a trave livre, 2 a 1 para a seleção visitante.
Nos acréscimos a seleção quijinguenese quase marcou o empate em uma lance muito parecido com o que resultou no empate, mas desta vez não encontrou o pé de nenhum jogador quijinguense.
Segundo tempo
A seleção quijinguense voltou para campo com uma missão quase impossivel, fazer mais quatro gols e não levar nenhum, para, pelo menos levar a disputa para as penalidades, mas por outro lado tinha uma experiente seleção tetra-campeã do intermunicipal que procurou jogar apenas para administrar a vantagem e quem sabe ampliar em uma jogada de contra-ataque.
Aos 24 num contra-ataque a seleção de Itamaraju quase ampliou o placar, depois que todos os jogadores de Quijingue tentavam marcar em um cruzamento de escanteio a seleção do sul do estado com 3 jogadores contra 2 de Quijingue, Mateuzinho não teve a tranquilidade depois de receber na entrada da grande área mandou pra fora.
A alta temperatura contribuiu para um segundo tempo menos emocionante, não faltou luta por parte de Quijingue em busca do empate, mas esbarrou numa equipe muito bem postada com destaque para o goleiro Pedro que nos momentos que foi exigido conseguiu evitar pelo menos o empate quijinguense.
A seleção de Itamaraju chegou ao terceiro aos 47 min. Um cruzamento despretensioso na área, bola não encontrou ninguém e tinha como endereço a linha lateral, mas um jogador de Itamaraju saiu em disparada e conseguiu evitar, sozinho teve a oportunidade de cruzar na área e Vitamina camisa 7 pegou de primeira e mandou no canto esquerdo do gol de André, definindo o placar.
Itamaraju vai decidir o campeonato com Porto Seguro, ambas na mesma região extremo sul da Bahia. A seleção da terra do descobrimento empatou com Castro Alves fora de casa, quando podia perder por até 3 gols de diferença.