Começou na manhã desta quarta-feira, 06, devendo se estender até o fim da tarde o julgamento de Gilberto Santos Bispo, acusado de matar a tiros em outubro de 2014, Jonielson da Silva Oliveira em frente a um bar na comunidade Lagoa Ferrada, região do Distrito Aroeira, em Conceição do Coité.
O crime aconteceu no dia 24 de outubro de 2014. A vítima tinha chegado ao estabelecimento comercial por volta das 16h e uma hora depois chegou um homem até então não identificado e disse que àquele era o dia dele morrer, sando um revólver e disparando em seguinda contra o abdômem da vítima que mesmo ferida correu por cerca de 30 metros e caiu. O assassino que continuou a perseguição, disparou mais cinco tiros na cabeça do jovem que tinha 18 anos na época.
Ao responder uma pergunta do Calila Notícias sobre o longo tempo para acontecer este julgamento, o juiz Gerivaldo Alves Neiva disse que Gilberto esteve foragido e somente no ano passado ele foi preso. De lá para cá o processo transcorreu normalmente, foram ouvidas as testemunhas arroladas na denúncia, e o defensor dispensou a oitiva das testemunhas que arrolou. O acusado permaneceu em silêncio quando de seu interrogatório. Por fim, o juízo entendeu pela pronúncia do acusado para ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri, sob alegação da prática de homicídio qualificado.
Este é o último julgamento da Justiça de Coité relacionado a homicídio do ano 2023.