Um acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta, na BR-116 Norte, altura do Km 362, em Serrinha, vitimou Danilo Melo de Britto, de 46 anos, e seu filho Athos e Silva de Brito, de 18, por volta das 21h da última sexta-feira (15).
Segundo o site Acorda Cidade, Danilo era agente de trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Feira de Santana.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informaram que o acidente ocorreu nas proximidades da empresa Massa Fort, onde o caminhão branco, modelo Volkswagen, que estava sendo conduzido por Gessivaldo Almeida Cardoso, colidiu frontalmente com a motocicleta Traxx 50 CC, que era conduzida por Danilo, que levava o filho, Athos, na garupa.
Segundo informações da polícia, o condutor do caminhão fez uma manobra para entrar na empresa e no momento em que cruzou a rodovia, colidiu frontalmente com a motocicleta que trafegava em sentido contrário.
Pai e filho foram socorridos pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de Serrinha, mas não resistiram aos ferimentos.
Ainda conforme a polícia, o caminhão encontra-se no pátio da empresa Massa Fort, enquanto a motocicleta foi entregue a familiares das vítimas.
O velório e sepultamento dos corpos das vítimas aconteceu na tarde deste sábado, 16, no cemitério de Serrinha.
Agentes da SMT de Feira homenageiam colega e filho
Agentes Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Feira de Santana, marcou presença durante o sepultamento do colega e do filho dele. Familiares, amigos e os colegas de profissão se reuniram para prestar o último adeus a pai e filho.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o superintendente da SMT, falou sobre a trajetória de Danilo dentro da SMT e ressaltou a falta que ele fará na equipe.
“Um agente de trânsito com histórico exemplar, com a capacidade de coordenar as equipes, os seus colegas no desempenho das atividades diárias da SMT. E nesse momento, uma grande perda. Perde a SMT, perde a sociedade feirense e perde, sobretudo, o mais importante, perdemos um pai, um irmão. Tivemos aqui com os familiares a perda também de um filho. Todos falam muito bem de Danilo, do seu caráter, do seu comportamento como pai. É um momento muito difícil para todos nós. E aqui, nesse momento, eu pedi a Deus que conforte a todos os familiares e também a sua família, a Superintendência Municipal de Trânsito”, relatou.
Cleudson relembrou que Danilo fez parte da SMT, desde o primeiro concurso realizado. Ele morava na cidade de Serrinha, mas sempre atuou em Feira. Foram mais de 20 anos dedicando-se à atividade de agente de trânsito.
“Ele fazia esse trajeto de ir e vir para Serrinha, obedecendo às escalas de serviço, e o seu habitual mesmo era o exercício da atividade profissional em Feira. Também tinha outro filho menor idade. A família está de luto, sim. Como eu disse anteriormente, a capacidade de exercício da atividade junto à superintendência era reconhecida por todos, por todos da direção, por todos os seus colegas, que tinham um respeito muito grande pela forma como ele conduzia as suas atividades profissionais”, pontuou Cleudson.
CN | Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade