A Justiça de Araci condenou, nesta semana, dois homens acusados de latrocínio (roubo seguido de morte) de um motorista de caminhão de uma empresa de frangos. O crime aconteceu na madrugada do dia 22 de dezembro de 2018, na zona rural do município.
A vítima, estava trabalhando, fazendo entregas de frangos na zona rural, na companhia de dois colegas de trabalho. Por volta das 2h30, eles encontraram-se com uma pessoa de motocicleta que se identificou, e disse que levaria as vítimas até o local de entrega dos frangos. Ao chegarem a uma estrada vicinal, o condutor da motocicleta parou o veículo. O motorista parou o caminhão e um dos colegas de trabalho desceu pensando que a moto havia apresentado problema e iria ajudar. Nesse momento, quatro homens cercaram o veículo e anunciaram o assalto, após uma susposta emboscada.
O caminhoneiro tentou dar partida no veículo para fugir, mas foi alvejado com vários tiros, caindo da cabine. Ele morreu no local. Os acusados subtraíram um aparelho celular, o valor de R$ 2.166,80 e o cheque no valor de R$ 2645,80 das vítimas.
Após o crime dois homens foram identificados e presos, foram a julgamento no Fórum de Araci e vão pagar uma pena de 25 anos de prisão em regime fechado, enquanto outros dois continuam foragidos.
CN | A Voz do Campo