Um grande evento de confraternização foi realizado na última sexta-feira, 22, no Espaço Vila Verde onde recebeu o comandante do 16º Batalhão/Serrinha, o tentente-coronel Macedo, demais oficiais, policiais militares da ativa que atuam em várias cidades sob a responsabilidade do Batalhão Sisaleiro, militares da reserva, ex-comandantes do 16ºBPM, Nilton e Gilson Paixão, prefeita Keinha (Araci) Marcelo Araújo (Coité) e Vonte do Merim (Retirolândia); vereadores Nego Jai e Lindo de Neusa, membros do Conselho de Segurança do município, imprensa e amigos.
O evento foi idealizado pelo comandante da 4ª Companhia PM/Coité, capitão Charles Vieira que comemora três anos frente ao comando na parceria com o 16º e na oportunidade o ten-coronel Macedo fez um breve balanço do trabalho realizado que considera positivo e prometeu intensificar as ações ainda mais no próximo ano para obter melhores resultados.
Vale lembrar que o tenente-coronel assumiu o comando do Batalhão Sisaleiro em 28 de junho deste ano e deve encerrar o semestre com o menor indice Crime Violente Letal Intecional (CVLI) desde 2014 quando o Calila passou acompanhar.
A confraternização teve início por volta das 10h e perdurou até o fim da tarde, os participantes puderam degustar a tradicional feijoada acompanhada de churrasco e música ao vivo.
Serprentes do sargento Alexibaldo foi atração a parte
A grande maioria dos convidados perderam o medo e aceitaram receber as serpentes adestradas do sargento RR (Reserva Remunedada) do Corpo de Bombeiro Militar, Alexibaldo.
O sargento aposentado trabalha com educação e conscientização ambiental e usa sempre esses animais que são exóticos, são duas serprentes que não são originárias do Brasil. A amarela é um Píton Asiática albina, e teve outras serprentes de origem canadense da espécie Corn Snake (cobra do milho), está que é considerada a mais dócil do mundo,”inclusive já existe associação de criadores aqui no Brasil. A Píton também foi introduzida na cultura brasileira para este tipo de trabalho de consientizão por ser uma espécie dócil e eu realizo este trabalho com o pessoal do meio ambiente, vou nas escolas”, afirmou o bombeiro militar aposentado.
Portanto, você que esteve no evento e não sabia o por quê da presença daquele homem tão intimo das serpentes, saiba que faz parte do cotidiano dele e tem como foco principal evitar a matança dos animais, muitas delas são inofensivas e mortas por falta de conhecimento das pessoas.