Recentemente o Calila Notícias publicou uma reportagem sobre os nomes dos pré-candidatos a prefeito do município de Barrocas no território do sisal no total de cinco, e que um deles devia receber o apoio de José Jailson Lima Ferreira popularmente conhecido por Jai (PSD). José Jailson que foi eleito em 2016 e reeleito em 2020 não poderá concorrer e vai precisar apoiar alguém do seu grupo para concorrer a sucessão.
A reportagem trazia a informação que o prefeito Jai tinha como opção de apoio, seu vice Valdir Ferreira Queiroz popularmente conhecido por Dida de Raimundo (PSD), que formaram chapa nas eleições de 2016 e 2020, o presidente da Câmara, Miguel Carvalho de Queiroz, o “Guel”, Leo diretor do Hospital Municipal, Joilson Avelino popularmente conhecido como Tita de Roque e Zé de Miguel atual secretário de finanças, porém o nome do vice-prefeito foi preterido pelo prefeito conforme ele mesmo (Dida) gravou um vídeo para relatar.
Ao iniciar o vídeo Dida já se mostra bastante frustrado por não ser o escolhido pelo prefeito para concorrer à sua sucessão. Disse que as pesquisas mostram que ele vem pontuando muito bem, porém ocorreu uma reunião entre ele e o prefeito, e não aconteceu o que ele esperava. O prefeito Jai teria dito que mesmo com tantas ações e obras que conseguiram juntos, não seria possível apoiá-lo, também não mencionou outro nome e afirmou estár chateado com algumas coisas, “não por mim, mas de algumas pessoas ligadas ao grupo e que iria tomar uma posição de não apoiar ninguém. Então dessa forma ficaria inviável para mim continuar como pré-candidato a prefeito.
Na oportunidade Dida anunciou sua pré-candidatura a vereador, cargo que já exerceu por dois mandatos seguidos, 2009 a 2012 / 2013 a 2016. Depois disso foi vencedor como vice nas eleições de 2016 e 2020.
Dida disse também que Jai incentivou sua candidatura a vereador que daria apoio, mas pelo visto não é para esse cargo que ele espera o apoio do gestor.
Dida deixa claro que sua candidatura a vereador será pelo palanque da oposição, haja vista que embora Jai e ele tenham vencido as eleiões de 2020 concorrendo pelo PSD, o partido foi entregue recentemente ao grupo da oposição liderado pelo ex-prefeito Almir de Maciel, diante disto, na próxima janela partidária Jai, vereadores e demais filiados deverão deixar o partido, mas Dida deixa claro que vai continuar no ’55’. Afirmou também que dos nomes que estão colocados como pré-candidatos à sucessão de Jai, o ex-prefeito Almir ele acha que ainda é o mais preparado, merece nova chance e deve ter uma vitória tranquila.
Veja o vídeo na íntegra
Ver essa foto no Instagram