Depois do evento que aconteceu no dia 21 de agosto do ano passado que simbolizou o lançamento da pré-campanha a prefeito do chefe de gabinete da prefeitura e sua filiação ao PSD, Tonho Cardoso, no último domingo, dia 21, uma multidão voltou a se reunir para comemorar seu aniversário.
Quatro meses após a escolha do seu nome para disputar a prefeitura pelo PSD, ainda está indefinido o nome daquele que deverá formar a chapa na condição de vice. Cinco nomes estão sendo cotados e todos na busca do seu espaço marcaram presença no evento.
O atual vice-prefeito, Mirivaldo Assis dos Santos (PSB), um dos nomes cotados, ele que já foi vereador por dois mandatos, residente na comunidade de Olhos D’Água, um dos grandes colégios eleitorais na zona rural e irmão do vereador Moacyr dos Santos, conhecido por irmão Moacyr, está lutando para se manter no cargo.
Vereador por sete mandatos, Valdo, do SD, também tem trabalhado para ser o escolhido pelo grupo. Em 2020, Valdo apoiou seu filho Cal (PSD), obtendo votos 295 votos, ficando na sétima posição entre os eleitos.
Prefeito por dois mandatos, Carlos Queiroz, do União Brasil, tem sido lembrado para ocupar o cargo.
O PT tem apresentado o nome de Inara Costa, presidente da legenda local e vem com o argumento de tornar a chapa mais leve e mais próximo do governo do estado.
Por último, recém chegado ao grupo liderado por Fidel, Arilson Suemar (PDT), também é cotado. Ele foi vereador por duas vezes e na eleição de 2020 disputou a eleição pra prefeito pelo PT, ficando na terceira posição com 548 votos, correspondendo a 7,52% dos votos válidos.
Questionado sobre quando irá indicar o nome para vice-prefeito na chapa de Tonho Cardoso,o prefeito Fidel disse ao CN que ainda não há uma data definida e sua orientação e que todos trabalhem, e o nome que mais congregar será o escolhido.