Mais uma importante liderança política do município de Barrocas, anunciou a saída do grupo político liderado pelo atual prefeito José Jailson, conhecido Jai de Barrocas. O presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Carvalho de Queiroz, informou neste sábado (20) ao jornalista Rubenilson Nogueira que não faz mais parte da base da situação, e em entrevista exclusiva revelou os motivos.
“Porque ele só me tirou de tempo, nunca disse a um amigo que meu nome era possível ser o candidato do grupo. Sempre que algum amigo sugeria meu nome ele e pessoas da família e simpatizantes dele cortavam meu nome, sem pensar duas vezes ainda de quebra sugerindo nomes de pessoas da minha família para me atingir e tentar me humilhar diretamente. Por esse motivo, tomei essa posição e graças a Deus sempre fiz política com independência e continuo com a mesma. Então ele fica com os pré-candidatos dele e boa sorte, e eu fico com a minha família e meus amigos. No momento com a posição neutra na política, mas o futuro a Deus pertence”, afirmou o presidente da Câmara.
Miguel Carvalho ainda lamentou a forma como os vereadores da base são tratados dentro do grupo: “E o mais grave de tudo, temos sete vereadores no grupo, um não pode ser candidato por ser irmão do atual prefeito. Mais os seis vereadores do grupo nunca foram sugerido por ele ou alguém da cúpula da família, ou até mesmo da prefeitura. Então, cheguei a uma conclusão que todos os vereadores inclusive eu, somos escanteados como se inimigo fosse deles”, desabafou o parlamentar com seis mandatos como vereador por Barrocas.
No ano passado o Calila Notícias trouxe uma reportagem falando dos pré-candidatos a sucessão de Jai, cinco no total, mas dias depois o vice-prefeito Dida de Raimundo anunciou o romprimento e no dia seguinte foi visto na caminhada de pré-campanha do principal nome da oposição Almir de Maciel (PT) que foi prefeito de Barrocas por dois mandatos seguidos.
Resta saber se a decisão de Guel também terá o mesmo rumo de Dida.
Restam três, um deles deve ser indicado pelo prefeito Jai, ou sejam: Leo diretor do Hospital Municipal que nunca concorreu a cargo eletivo; Joilson Avelino popularmente conhecido como Tita o mais experiente, inclusive perdeu a disputa para Jai em 2016 e aderiu a base no decorrer do mandato e Zé de Miguel atual secretário de Administração e Finanças.
O CN em contato com o radialista e diretor do site Jornal a Nossa Voz foi informado que Zé Miguel praticamente já está descartado para ser o escolhido do prefeito Jai. Mas diferente dos outros não deve se incomodar ao ponto de deixar o cargo, não acredita no apoio de Leo do Hospital e nem Tita de Roque e que a bola da vez, segundo Nogueira, é Etiel secretário de Gabinete.
Embora Guel tenha dito que irá ficar neutro, o filho dele foi encontrado conversando com Almir de Maciel em um restaurante da cidade de Serrinha e o encontro foi registrado e a foto circulou em redes sociais e no site local como sendo um início de conversa, porpem ambos desmentiram e informaram que foi uma conversal cordial de pessoas amigas que têm posições politicas opostas.