O prefeito do município de Quijingue no território do sisal, Nininho Góis, eleito e reeleito (2016 e 2020) pelo Partido Liberal (PL) e que recentemente migrou para o Avante, é tido como um gestor bem avaliado, mas como não vai poder mais concorrer, precisa apoiar alguém que concorra com o compromisso de manter o projeto e isso talvez está fazendo com que ele mantenha a tranquilidade enquanto pensa para fazer a escolha certa.
As eleições municipais acontecem no dia 6 de outubro, menos de 10 meses até lá e Nininho se mantém cauteloso na escolha, porém já se comenta que a tendência muito forte é que o escolhido seja o atual vice-prefeito José Romero Rocha Matos Filho, popularmente conhecido como Romerinho (PL) que também foi eleito e reeleito com Nininho, mas, como acontece no meio político com tanta cabeça pensante, segundo o Calila Notícias apurou, Romerinho não é o preferido de forma unânime no grupo liderado por Nininho, naturalmente isso acontece com qualquer outro nome. Ele por exemplo sendo preterido e tendo que vê o prefeito indicar outro nome, muito possivelmente haverá uma reação.
Para se ter uma ideia, o nome de Romerinho é cojitado, mas não oficializado como pré-candidato apoiado por Nininho e talvez por essa repercussão foi verificado a ausência de algumas lideranças no último sábado, 20, em Algodões principal distrito do município durante a festa em louvor a São Sebastião quando foi notado um clima político frio.
Além de Romerinho, mesmo que timidamente, o nome de João Contador sempre surgiu como possivel escolhido por Nininho e por último surgiu também o nome da vereadora Selia, esposa de Dr Joaquim ex-prefeito do município, que já tem seu nome mencionado em pesquisas. Ela disse que tão logo tomou conhecimento que seu nome foi citado em pesquisa, sentiu um choque, já que não via essa possibilidade, mas que já se acostumou e agora aguarda para ver o que vai dá.
Tango Mota já bateu o martelo, é o candidato da oposição
A oposição que já está se articulando foi representada na festa de São Sebastião por Tango Mota, pré-candidato a prefeito pelo PT, ele que disputou a eleição contra Nininho em 2020. O petista disse ao CN que na primeira eleição vitoriosa de Nininho em 2016 ajudou na coordenação de campanha e agora sente-se fortalecido para disputar a eleição, por ter votado em Ricardo Maia para deputado federal que obteve 21,15% dos votos e Niltinho estadual que não era conhecido na região a quem deu mais de 8 mil votos.
Tango que é empresário do ramo de farmácia tinha uma na cidade de Euclides da Cunha e mudou para Quijingue onde já se coloca como pré-candidato a prefeito, sem que haja alguém que precise conversar para definir ou não sua posição.