Jogos de vida ou morte, assim podem ser considerados os três duelos que o Esporte Clube Jacuipense tem até o fim da primeira fase do campeonato baiano da primeira divisão. O Leão do Sisal está numa situação que coloca o clube com chance de chegar entre os quatro melhores para disputar pelo segundo ano consecutivo o Baianão, mas a situação não é nada fácil. No momento é o 8º com 6 pontos a 4 do G4 e um a mais que o lanterna Bahia de Feira.
Muito provavelmente o clube neste momento foca na permanencia na elite para o ano 2025, mas para isto tem que vencer o Jequié às 18h30 deste sábado, 17, no Estádio Eliel Martins “Arena Valfredão”, o time da cidade do sol faz boa campanha está em quinto lugar com 10 pontos, mesma pontuação do Vitória em 4º, perdendo apenas no saldo de gols. Depois o Jacupa recebe o Jacobina que cresceu muito na competição mesmo tendo sido derrotado pelo última vez pelo Bahia por 5 a 0.
De lá para cá venceu o Barcelona de Ilhéus em casa por 1 a 0, a Onça Pintada está na briga pelo G4, depis foi a Alagoinhas e venceu o Atlético por 1 a 0, recebeu o Vitória e ficou no empate por zero a zero e atualmente está na sexta colocação com 8 pontos. Portanto, não será um adversário fácil.
Por fim, no encerramento da primeira fase o jacupa vai a Arena Fonte Nova enfrentar o Bahia.
A classificação de momento do Baianão é a seguinte: