O duelo entre Jacuipense e Jacobina na tarde deste sábado, 24, teve interesses distintos, de um lado os donos da casa com chances de classificação para as semifinais do Baianão e do outro o Jacobina que foi com foco na vitória para se livrar do rebaixamento e o Jegue da Chapada levou a melhor ao vencer o jogo por 2 a 1, subiu para a sexta colocação com 11 pontos tomando o lugar do adversário que fica agora em 7º com 9 pontos.
O jogo
Primeiro tempo – O Jacobina que subiu no ano passado para a elite, não quis saber de voltar para a Série B novamente e nem se o adversário ainda tinha chances de classificação para as semifinais pelo terceiro ano consecutivo, foi com tudo em busca do gol. A primeira grande chance foi nos pés do camisa 7 Nereia, que entrou na grande, levou a bola para o lado direito e soltou a bomba que acertou no travessão e saiu, isto com menos de 3 minutos de jogo.

Um novo ataque do Jegue o centro avante Geraldo finalizou para fora aos 4 e aos 6 Bandeira abriu o placar. Falta a favor do Jegue da Chapada, Luan chuveirou a bola na área, Geraldo cabeceou e o goleiro Marcelo fez grande defesa, porém deu rebote e o zagueiro Anderson Bandeira de peixinho completou para o fundo.

Apesar de ter sofrido o gol o Jacuipense foi para cima em busca do empate, passou a ter maior dominio de bola e Jeam teve duas grande chances de marcar, mas o goleiro Nilton em tarde inspirada defendeu. A primeira aos 20, ele fez uma jogada individual, limpou o marcador e chutou colocado procurando o ânglo esquerdo da trave. O goleiro consegiu desviar, a bola bateu na trave e voltou para a zaga mandar para escanteio.
Sete minutos depois Willian fez boa jogada pela esquerda e passou para o camisa 9 que novamente driblou o zagueiro e chutou forte. Nilton espalmou e levantou rapidamente para ficar com a bola.
Segundo tempo
O Jacupa voltou com a mesma proposta de jogo que fez no primeiro tempo, teve mais intensidade de jogo, mas as finalizações não tiveram tanto perigo como no primeiro. Melhor para o Jacobina que aproveitou um contra-ataque para ampliar o marcador aos 15 min. Geraldo levou pela direita e cruzou rasteiro, a bola foi passada para Luan que deixou para Max livre mandar no contrapé do goleiro.

O jogador Rodolfo deve rebeber a camisa do “Inacreditável Futebol Clube” pelo gol perdido aos 26 minutos. Luan cobrou uma falta frontal, a bola acertou a trave e voltou para Rodolfo que sozinho com o goleiro consegiu fazer o mais dificil, chutar por cima da trave, perdeu a chance de fazer 3 a 0.

O Jacupa conseguiu dimunuir o marcador através de Marcinho camisa 21 que tinha entrado no segundo tempo. Ele fez jogada individual, se livrou de um marcador e de fora da área mandou a bomba no canto, a meia altura, aos 40 min, Nilton ainda pulou, mas não conseguiu evitar o gol do Leão do Sisal que tentou o empate até o último segundo.

Fim de jogo, Jacuipense agora sem nenhuma chance de classificação e nem de cair para série B, 1, Jacobina respirando aliviado da zona de rebaixamento e com chance de classificação mas precisando vencer o último jogo e torcer para uma combinação de resultados, 2.
Redação CN