O Bahia com seu time principal que vinha embalado no campeonato baiano e Copa do Nordeste com cinco jogos e cinco triunfos, conheceu o primeiro revés na tarde deste sábado, 10, ao ser derrotado pelo River do Piauí no estádio Albertão em Teresina.
O Galo precisou de apenas 6 minutos para marcar o que seria o único gol do jogo. O lateral do River chamou o zagueiro David Duarte pra dançar, deu dois dribles desconcertante deixando o zagueiro tricolor de ‘pernas bambas’ e cruzou na área, o zagueiro Kanu não saiu do chão e ficou olhando o atacante Crislan subir sozinho e mandar no fundo do gol de Marcos Felipe.
O gol no início contra um Bahia avassalador como está sendo, nem o mais pessimista torcedor tricolor podia imaginar que não viraria o jogo.
O time comandado por Rogério Ceni nitidamente sofreu com o gramado irregular e pra piorar a situação aínda caiu uma chuva durante o primeiro tempo, mas nao impediu do time ter melhor posse de bola e mais finalizações, só que Biel e Everaldo perderam grandes chances ainda nos primeiros minutos. O tricolor baiano tentou a todo custo, mas Cauly e Everaldo se mantiveram apagados durante todo o jogo e certamente contribui para a equipe ficar sem marcar gol pela primeira vez na temporada.
O River teve pelo menos 3 chances de ampliar em alguns contrataques, mas as arrancadas sempre com quantidade de jogadores inferior ao Bahia, já que ficou o tempo todo na defensiva.
Rogério Ceni promoveu algumas mudanças no segundo tempo com entrada de Cicinho, Ademir, Caio Alexandre Jean Lucas e Ratão, embora tivesse melhorado, a pontaria continuou ruim e o duelo terminou com a surpreendente vitória do time piauiense.