O vereador João Igor (PSD) denunciou o presidente da Câmara Municipal de Riachão do Jacuípe, Raimundo Falconeri, popularmente conhecido por Raimundo Chuá (União Brasil) de proibir o uso dos veículos da casa para os edis cumprirem agenda parlamentar. Ele afirma que apesar do recesso, o trabalho e a busca por melhorias para o município continuam.
“O presidente alega que os vereadores estão em recesso, que não podem usar os veículos da Câmara. Mas o recesso é para ter sessão parlamentar. O recesso não impede o vereador de trabalhar extra Câmara, iInclusive hoje (31/01/24) eu tinha 2 audiências em Salvador, uma na embasa e outra na Cerb e eu não fui por causa do carro que não foi liberado”, lamentou o parlamentar.
Segundo o vereador, existem muitas coisas para Falconery esclarecer e não perder tempo impedindo o trabalho dos colegas. “O povo precisa é que ele esclareça pra onde foi o dinheiro referente a devolução de 1 milhão feito pela Câmara de Vereadores a Prefeitura do município e essa compra absurda de placas de identificação de leis que não agrega nada”, finalizou bastante indignado João Igor.
O edil alfinetou o presidente quando disse que o recesso é de sessão ordinária que corresponde a período de 22 de dezembro/23 da 2 de fevereiro/24. “O nosso trabalho é 24 horas, sete dias na semana e os doze meses do ano (…) Também, ele nunca viajou pra Salvador, nem pra Feira e não sabe onde fica nenhum órgão do Estado e nem federal”.
O Calila Notícias deixa o espaço aberto caso o presidente Chuá queira se manifestar sobre as acusações.