Os 24 anos de emancipação politica e administrativa de Barrocas foi comemorado no último sábado, 30, com um aperitivo a mais, já que os pré-candidatos a prefeito e vereador estão com as atenções voltadas para as eleições municipais que acontecem daqui a pouco mais de 7 meses.
O prefeito José Jailson de Lima Ferreira, popularmente conhecido como Jai de Barrocas está encerrando seu ciclo administrativo de oito anos, frutos de dois mandatos seguidos, e sem poder concorrer ao terceiro, só lhe restou apresentar um nome para concorrer a sua sucessão e quem sabe dar continuidade ao projeto. Ele apresentou recentemente o nome do empresário e desportista Marlon Nunes, figura nova no que diz respeito a concorrer a cargo político, pensando nisso, Jai cumpriu o que pede a Lei eleitoral de não fazer campanha antecipada, no entanto, fazia questão de conceder entrevistas, subir ao palco a convite dos artistas sempre ao lado de Marlon.
Como é de conhecimento do leitor do Calila, inicialmente cinco nomes despontaram como pré-candidatos a sucessão de Jai em Barrocas e no ‘frigir dos ovos’ nenhum deles foi anunciado por motivos diversos, até o prefeito decidir pelo nome do seu Chefe de Gabinete Etiel, no entanto, parte do grupo entendeu que o nome não era ruim, porém não agregava cem por cento e por fim a solução encontrada foi indicar Marlon Nunes.
Em entrevista ao CN na área dos camarins dos artistas durante a festa perguntou o por quê da escolha de Marlon, haja vista que seu principal trunfo político até agora é ser gênro do primeiro ex vice-prefeito de Barrocas, Joseval Mota e Jai fez questão de ressaltar as qualidades do seu indicado, segundo o prefeito, Marlon vem de uma construção dele próprio, empresário bem sucedido, aproximação muito grande com as pessoas, faz um trabalho social no esporte, de modo especial dando aula a cerca de 100 adolescentes na prática do Voleibol. preside a comissão de cavalgada, tem grande destaque no futebol, ” e a gente buscou o nome de Marlon justamente pelo consenso dentro do grupo, nós começamos com muitos parceiros, seja ele que disputa cargo eletivo, como também àqueles que não disputam, e através de pesquisa popular, em todas Marlon aparecia, diante disso, entendemos que seria o melhor nome, sem nenhum desgaste político ou pessoal e não tenho dúvidas que poderá ser prefeito de Barrocas”, afirmou Jai.
Jai revelou algo que muita gente talvez não sabia, segundo ele ao visitar Marlon realizando os trabalhos sociais lhe dizia que ele poderia lhe suceder, não que os outros nomes colocados como pré-candidatos não reunissem as mesmas qualidades, porém tinha que ser apenas um, “e eu vinha dizendo a Marlon que ele estivesse preparado que essa missão podia chegar pra ele e em consenso com nossos vereadores e demais lideranças políticas, após pesquisas de consumo interno que a gente fez, deu o nome de Marlon, como era um desejo muito forte meu, uniu o útil ao agradável”, disse Jai.
Questionado se não houve um abalo emocional com a debandada de importantes lideranças politicas que pretendiam ser indicadas como pré-candidatos e acabaram indo para oposição, Jai disse que foram poucas e confia muito nos eleitores, pois quem vota não é apenas alguém que entende que o eleitor é seu, “quem vota é o cidadão, duas três ou quatro pessoas que deixaram o nosso grupo não foi por questões administrativas e nada pessoal, foi através de ofertas e eles entenderam que deveriam deixar nosso grupo, no passado recente eles metiam a bomba naqueles que hoje com discurso diferente diz serem os bons. Então eu entendo que atitudes deste tipo só piora a situação do grupo de lá”, concluiu Jai.
O pré-candidato Marlon Nunes acompanhou atentamente a entrevista de Jai e pôde analisar o que foi feito e o que está por fazer, segundo ele a responsabilidade é muito grande, pois o Governo Jai é muito bem avaliado, e o mais importante é que, caso venha a lhe suceder não encontrarar o município depredado nem com contas atrasadas, pelo contrário, ele tem feito uma gestão com os pés no chão e cabe a ele dar continuidade ao grande projeto de desenvolvimento.
Nunes admite que não é uma missão fácil sair de uma gestão comercial particular para entrar na Política e de cara concorrer ao cargo de prefeito, mas se diz tranquilo e está firme na missão que lhe foi confiada.
Marlon Nunes disse que seu sogro Joseval está muito feliz e na caminhada com o grupo de Jai. Joseval foi um dos membros do Grupo Barrocas Livre, vereador que lutou pela emancipação e ainda mais pela reemancipação.
Marlon Nunes deve concorrer a Prefeitura com o ex-prefeito Almir de Maciel que geriu o município entre os anos 2009 a 2016.
Veja também
Barrocas I – Festa de aniversário reúne grande multidão e prefeito Jai planeja novo local