A Prefeitura de Serrinha por meio da Secretaria de Saúde divulgou em página oficial do município em redes sociais nesta quinta-feira, 21, o segundo caso de óbito pora complicões causadas pela dengue.
A paciente, Carmelita Maria de Jesus, de 85 anos, residente na Fazenda Tamarindo, foi a óbito no Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana.
O anúncio aconteceu menos de 24h da divulgação do primeiro óbito, um homem de 50 anos que estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador. “Diante deste triste episódio, reforçamos a importância da prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. Em 2024, Serrinha enfrenta um aumento preocupante nos casos de dengue”, diz boletim.
Ver essa foto no Instagram
Casos suspeitos: 1925
Confirmados: 1519
Graves: 379
Óbitos: 02
“Pedimos à população que redobre os cuidados, eliminando possíveis criadouros do mosquito transmissor, como água parada em recipientes, pneus, vasos de plantas e outros objetos que possam acumular água. Além disso, é fundamental manter a caixa d’água sempre limpa e tampada. É essencial a colaboração de todos para evitar a proliferação do mosquito e prevenir novos casos de dengue. Juntos, podemos combater essa doença e proteger nossa comunidade”.