Já é de conhecimento de todos que festas populares onde reúnem milhares e milhares de pessoas tem centenas de individuos que se infiltram com pensamento de tirar proveito do momento de distração dos foliões para furtar objetos pessoais tais como jóias, relógios, carteiras, e o foco principal, aparelhos celulares.
Muitas pessoas que estão lendo esta reportagem já ouviram relatos de alguém que foi vítima de furto, um deles foi o médico Jurandi Carneiro que teve o aparelho celular furtado quando estava ao lado de uma barraca próximo ao semáforo, em frente ao camarote do CN, primeira parada dos trios eletricos. O fato aconteceu na noite de sexta-feira, 26, primeiro dia de festa.
Dr. Jurandi como é conhecido o experiente profissional de saúde estava em frente a barraca dos estudantes de Medicina da FARESI (Faculdade da Região Sisaleira) quando em segundos talvez nota o vazio, bate as mãos nos bolsos e sente a falta do aparelho.
O video não está com boa definição em termo de iluminação, porém mostra o momento que um homem parece tirar um celular do bolso da camisa, estica o braço e passa o aparelho para um jovem que deixa o local. Este video circulou em grupos de WhatsApp.
Não vamos reproduzir o video por existir outras pessoas que não tem a ver com o caso e o furto é tão rapido que as pessoas podem fazer interpretação equivocada. O vídeo que circula não mostra que o aparelho foi furtado do médico, já que mostra apenas o momento que o homem tira do próprio bolso.
Segundo a repórter Rafaela Rodrigues do Portal Massape, após ter celular furtado o médico disse que foi procurado pela família dos rapazes que aparecem no vídeo.
Em entrevista ao Portal Massapê, Jurandir explicou que foi ao evento prestigiar a barraca dos estudantes de medicina, já que leciona na faculdade, localizado na cidade. “Eu não percebi ninguém pegando no meu bolso. Vi um homem ao meu lado passando um celular para outra pessoa, que saiu rápido. Observei que o meu não estava, mas não optei por ir atrás. Fiquei discreto e ao chegar em casa, passei mensagem para a família”, contou.
Sobre os rapazes que aparecem na imagem no momento do furto, um parente de Jurandir contou que a família foi procurada por um tio do suposto autor, que nega veementemente ter furtado o aparelho do médico coiteense.
“Foi passado para nossa familia o vídeo mostrando o rapaz com o celular. Segundo ele, o homem do vídeo não pegou o celular e que gostaria de explicar ao médico”, falou.
Jurandir relatou sobre o conteúdo do vídeo e opinou sobre a versão do tio do suposto autor. “Problema é saber se era o meu, do amigo ou do tio, porque ele tira da bag dele. Mas, que se for uma coincidência, foi uma péssima coincidência pra eles”, lamenta.