Disputar uma eleição não é uma tarefa fácil e, quando se fala de uma campanha para vereador, torna-se ainda mais difícil, pois, são muitos candidatos para poucas vagas. A pré-campanha é um período muito importante para quem deseja ser candidato e durante os meses que antecedem a campanha ele deve construir a sua reputação, fazer ações e mostrar para os cidadãos que ele conhece bem a realidade do município.
Foi isso que fez Ricardo Santos Tavares, mais conhecido como Léo do Sintracal, neste domingo pela manhã. Figura histórica do PT, deixou a legenda sob o argumento que o partido tem apenas dois que mandam e os demais obedecem, “mas deixei muitos amigos por la”, falou o sindicalista.
Sobre a decisão de migrar para PSD, Leo disse que foi bem acolhido e os membros da legenda tem escuta, diálogo e acolhimento. “Tenho um sonho de ser vereador e venho buscando conversar com as pessoas na busca de apoio”, falou.
Leo da Sintracal Já disputou duas eleições para vereador e acabou ficando na suplência, porém os votos recebidos lhe motivaram continuar tentando apresentaram uma crescente, pois em 2016 obteve 547 votos e na última, em 2020, 737. Como suplente, ele já assumiu uma vaga na câmara.
O evento contou com a presença de Val (PSD) e Betão (PSB), pré-candidatos a prefeita e a vice, respectivamente, deputado estadual Alex da Piatã (PSD) e o suplente de deputado federal André do Sintracal (PT), quem ele apoiou na eleição de 2022, obtendo 1.120 votos.