Em período chuvoso aumenta a incidência de mortes de pessoas que frequentam rios, barragens, açudes e similares. No município de Monte Santo no território do sisal o jovem Rinaldo Lima da Silva, de 22 anos, acabou sendo arrastado pela correnteza quando se encontrava na ponte do Açude do Periperi. Ele residia no povoado Sitio de Baixo.
Segundo informações, populares tentaram resgatar o jovem, mas infelizmente não houve êxito e ele acabou desaparecendo nas águas e encontrado horas depois sem vida.
Nas redes sociais, a Associação Baiana de Desporto Adaptado (ABDA) lamentou a morte de Rinaldinho, como o atleta era chamado. Segundo o comunicado, Rinaldo foi levado pelas águas após um escorregão. Na ocasião, o atleta estava em um momento de lazer à beira do rio.
“O mundo do futebol de amputados está em luto profundo. Diante desta dolorosa perda, palavras são insuficientes para expressar a magnitude de nossa tristeza. Neste momento de profundo pesar, unimo-nos em solidariedade aos familiares e amigos de Rinaldinho, compartilhando da dor que permeia a todos nós. Que possam encontrar conforto e apoio mútuo para enfrentar este momento tão difícil. Rinaldinho será lembrado não apenas como um talentoso atleta, mas também como um ser humano extraordinário, cujo legado permanecerá vivo em nossos corações para sempre. Que sua alma descanse em paz”, diz a nota.
CN | Informações Euclides da Cunha.com e Correio