O suspeito de envolvimento no assassinato de Thiago Vieira Santos (Samira), 36 anos, uma mulher trans, em Ribeira do Pombal municipio do Nordeste baiano foi liberado antes da realização da audiência de custódia.
O crime ocorreu na noite da última terça-feira, 16, às margens da BR 110, Bairro Pombalzinho e preso na manhã do dia seguinte.
Identificado como L. S. C., o suspeito foi abordado com manchas de sangue em sua bermuda e entrou em contradição ao ser questionado sobre o caso. No entanto, ele foi liberado devido à falta do estado de flagrância no momento da prisão, enquanto o crime ocorreu por volta das 23h, a prisão foi efetuada na manhã seguinte, aproximadamente às 9h. Ele foi solto por meio de alvará da Justiça.
Consultado sobre os motivos dessa decisão, um advogado explicou que o judiciário pode ter entendido que o suspeito não estava mais em situação de flagrância no momento da prisão.
A bermuda suja de sangue do suspeito, considerada uma possível prova crucial, foi encaminhada para perícia e está sendo analisada. O resultado ainda não foi divulgado, o que pode levar algum tempo.
Fonte: Pombal FM/Portal Alerta