A situação do vereador licenciado do município de Queimadas, Lázaro José (PT) acusado por uma ex-servidora do município de assédio sexual no ano 2017, quando a mesma trabalhava na secretaria de Infraestrutura de Queimadas, na ocasião tinha ele a frente da pasta, foi parar na justiça, porém, somente nas últimas semanas o caso veio a toda e ganhou repercussão após a autora procuar o site local que é parceiro do Portal do Casé, hoje, 23/04, tem mais um capítulo.
Diante da repercussão a Casa Legislativa durante Sessão Ordinária desta terça-feira acatou uma denúncia, formulada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que pede abertura de comissão especial processante em face de Lázaro e pede sua cassação.
A maioria dos vereadores acatou a denuncia, até o proprio Lázaro aconselhou que tanto os colegas da oposição, quando da situação que vote a favor e receba a denúncia e isto aconteceu, a maioria acatou e será instaurado um processo de investigação que pode culminar na cassação do edil o que lhe custa também perda dos direitos políticos.
Desde o momento da repercussão na mídia oi vereador licenciado e ocupando um cargo de diretoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE) alega inocência e diz que irá provar. O mesmo compareceu a Sessão onde novamente se defendeu e disse que não irá renunciar ao cargo.
Vejo o vídeo
Denunciado por assédio sexual, vereador Lázaro José vai a Câmara e diz que não vai renunciar e sim provar sua inocência – https://t.co/8jzPH8XunP pic.twitter.com/hxjTQ6otmj
— Calila Notícias (@calilanoticias) April 23, 2024