O Calila Notícias publicou uma reportagem em 05 de março, ou seja, a quase um mês, que causou grande alvoroço em Cansanção, município do território do sisal quando Rodrigo, vereador e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) local aceitou a proposta para concorrer ao cargo de vice-prefeito na chapa de Vilma Gomes, eleita em 2020 pelo DEM, hoje União Brasil.
O que chamou a atenção na reportagem foi em nenhum momento o nome de Ari de Almerindo que concorreu pelo PT com Dona Vilma como é conhecida a atual prefeita e ele ficou em segundo lugar com mais de 10 mil votos. Na ocasião entramos em contato com Ari que já governou o município em duas oportunidades antes de se filiar ao Partido dos Trabalhadores para saber como ele encarou a decisão de Rodrigo que também preside e Federação PT e PV no município, mas não obtivemos resposta.
Depois disso o CN foi informado que o lider Ranulfo Gomes, Frederico Reis presidente da Câmara e a prefeita Vilma tinham aproveitado a janela de transferência e deixaram o União Brasil e migraram no MDB, partido do vice-governador Geraldo Júnior, sendo assim, o grupo que votou em ACM Neto em Cansanção contra Jerônimo e Geraldinho agora está aliado com adesão de Rodrigo, o que o ex-prefeito Ari de Almerido que apoiou a chapa para governador e presidente do PT foi deixado de escanteio e está vendo como um golpe e segundo ele não vai acontecer. Ari gravou um vídeo e espera que o Diretorio Estadual se manifeste contra a decisão de Rodrigo e afirma que é pré-candidato a prefeito pelo PT.
Pré-candidato a prefeito de Cansanção pelo PT pede interferência do Diretório estadual para impedir que verador e presidente municipal concorra a vice na chapa de prefeita eleita em 2020 pelo União Brasil. Reportagem no https://t.co/8jzPH8XunP pic.twitter.com/V8ScqkLMQv
— Calila Notícias (@calilanoticias) May 2, 2024
Situação semelhante ocorre em Serrinha onde o presidente do PT Sandro Magalhães vem em pré-campanha há mais de um ano e viu o deputado estadual licenciado, atual secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Osni Cardoso decidir pelo nome de Gika Lopes ex-depuatdo estadual como pré-candidato da legenda.
Assim como fez Ari em Cansanção, Sandro aguarda um posicionamento do diretorio estadual.