João Manoel Reis dos Santos, 15 anos, e Jadson da Silva de Jesus, 19 anos, foram assassinados a tiros na tarde de sábado (8) no bairro Barroquinha, município de Tanquinho, cidade distante de Feira de Santana cerca de 40km.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada Danielle Matias, que presidiu o levantamento cadavérico, informou que uma das vítimas já tinha bastante passagem pela Delegacia e o duplo homicídio pode ter relação com facções criminosas.
“Dois jovens, um adolescente de 15 anos somente, completou 15 anos na semana passada, e outro jovem de 19 anos. As idades chamam bastante atenção, foram diversos disparos, as vítimas tinham muitos ferimentos de disparo de arma de fogo, inclusive a vítima adolescente, parecia que um dos tiros foi a queima roupa porque tinha uma lesão de queimadura. A segunda vítima, a gente também percebeu um disparo na cabeça que possivelmente a suspeita que tenha sido de arma calibre 12 por conta do ferimento que causou e, no local, as pessoas preferiram não dar muitas informações, mas a gente na delegacia já puxou as entradas, inclusive o adolescente de 15 anos já tinha bastante entrada na delegacia. Pelo que a equipe ouviu de comentário no local, pode ter relação com questões de facção criminosa, mas isso aí realmente vai ter que ser averiguado agora pela Delegacia de Tanquinho”, explicou.
Ao Acorda Cidade, a delegada informou que as duas vítimas estavam juntas, quando foram surpreendidas.
“Parece que eles estavam juntos na rua, então a gente percebe que um dos dois correu, mas também não deu nem para correr muito, porque pelo que se percebe foram mais ou menos três homens armados, fortemente armados, foi num cruzamento, então uma vítima tombou em uma rua e a outra tombou logo na outra rua, na esquina, bem próximos, mas ruas diferentes. Agora a Delegacia de Tanquinho vai iniciar as investigações para poder ver o que aqui de fato aconteceu e chegar à autoria desse crime”, concluiu.