Na manhã de domingo, 16, a Casa da Cultura de Valente foi palco de um importante encontro promovido pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O evento, parte do Plano de Governo Participativo (PGP) e teve como principal objetivo escutar a comunidade local sobre suas necessidades em diversas áreas de atuaçãoda gestão pública.
De acordo com Isamel Ferreira pré-candidato a prefeito, o PT, em parceria com o PCdoB e o PV, organizou o evento para reforçar sua prática de construção coletiva do plano de governo, que orientará a gestão durante os mandatos. Durante o encontro, foram discutidas as principais demandas das comunidades do município de Valente, abrangendo saúde, educação, cultura, desenvolvimento econômico e sustentável, políticas públicas para crianças e mulheres, segurança pública, entre outros temas.
Participaram do evento militantes, simpatizantes, membros da comunidade e três pré-candidatos de Valente. Juntos, eles dialogaram sobre propostas e ações relevantes para a sociedade local. Entre os presentes estavam Ismael Ferreira, pré-candidato do PT, José Silva, presidente do PT, Adevaldo Silva, presidente do PCdoB, e Elisângela Araújo, suplente de deputada federal e secretária estadual de Políticas para Mulheres. Também marcaram presença Leninha da CUT e diversas lideranças políticas locais e territoriais.
“Esse encontro foi apenas o primeiro passo de um processo contínuo de escuta e construção coletiva. O PT reafirma seu compromisso com um modelo de política participativa, envolvendo diretamente a população na formulação de políticas públicas”, disse Ismael que geriu o municipio de Valente de 2013 a 2016.
“Esse é o modo petista de fazer política, garantindo que a voz da comunidade seja ouvida e respeitada em todas as etapas do processo de governança”, concluiu o pré-candidato.
Conforme citado no texto acima, além de Isamel, outros dois pré-candidatos a prefeito, também de forma democrática estiveram presentes, foi o caso de Ubaldino Amaral atual prefeito e pré-candidato a reeleição e Marcos Adriano que geriu o município de 2017 a 2020 e vai tentar um segundo mandato.