Duas pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte em uma área de pastagem na cidade de Mirassol D’Oeste (MT) na manhã da última terça-feira (12). O município fica a cerca de 300 quilômetros da capital Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil do estado, o advogado Marco Antonio Corbelino, 48 anos, e o assistente administrativo Igor Duarte Marques da Silva, 28, eram os únicos ocupantes da aeronave. Ambos trabalhavam juntos no escritório Marco Antonio Corbelino Advocacia, do qual Corbelino era dono.
O avião acidentado era um monomotor modelo Conquest 180 LSA, fabricado em 2013 pela Indústria Paulista de Aeronaves (Inpaer) e estava em nome do escritório de advocacia de Corbelino. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil, o avião estava em situação normal de aeronavegabilidade.
De acordo com as autoridades, após o acidente, moradores da região tentaram socorrer as vítimas, mas eles já não apresentavam mais sinais vitais. Após acionada, uma equipe médica confirmou as mortes.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que ao chegar ao local, por volta das 14h, o corpo de Marco Antônio era o único ainda preso aos destroços do avião. Com o impacto da queda, Igor Duarte foi arremessado para fora da aeronave. Após a remoção dos cadáveres, a área foi isolada e as identidades das vítimas confirmadas.
Nas redes sociais, o escritório de advocacia de Marco Antônio Corbelino lamentou as mortes do proprietário e de Igor Duarte, assistente administrativo da empresa. “Este é um momento de muita tristeza e dor, e pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos. Lamentamos esta perda irreparável e nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de dor e saudade”, comunicou o escritório de advocacia.
Duarte foi velado na Casa de Oração Igreja Cristã Evangélica e Marco Antônio no estabelecimento Rotary Club do município de Cáceres ainda na noite de terça-feira (12).
Procurada, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que recebeu acionamento para a ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PU-FEM. O órgão investiga as circunstâncias do acidente.
CNN