O Bahia retomou momentaneamente ao G4 do Brasileirão após vencer com autoridade o Athletico Paranaense na Ligga Arena, em Curitiba na noite desta quarta-feira, 10. No placar de 3 a 1, Everaldo, Biel e Luciano Juba foram os jogadores que carimbaram o triunfo do Tricolor, chegando à marca de 80 gols na temporada; Di Yorio descontou para o Furacão. A equipe agora assume a quarta colocação na tabela e volta a colar no líder Flamengo, com apenas um ponto de diferença.
O Esquadrão volta a garantir os três pontos após quatro jogos sem vencer fora de casa, sendo o último contra o Botafogo no dia 5 de maio, quando o clube venceu por 2 a 1.
O time baiano agora volta para Salvador, onde jogará ao lado da sua torcida na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Brasileirão, contra o Cuiabá. O jogo neste sábado (13), às 16h.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou morno, mas com um Bahia paciente, e foi dessa forma que chegou ao primeiro gol. De pé em pé, aos nove minutos, Jean Lucas acionou Biel, que entrou na área e chamou a marcação até rolar para Everaldo cravar um golaço de bico para o Esquadrão. Di Yorio arrancou pelo lado direito e mandou uma bomba para Marcos Felipe espalmar. Na sobra, Christian pegou de primeira e mandou para fora aos 14 minutos.
Repeteco do primeiro gol. Novamente de pé em pé, aos 14 minutos Everaldo rolou para Jean Lucas pela direita da área e tocou para Biel empurrar sozinho para o fundo da rede. Tentando furar a linha alta imposta pelo Furacão, o Bahia tornou a chegar com perigo aos 31 minutos. De Pena cobrou escanteio no primeiro pau e Rezende desviou a bola com muito perigo, mas Thiago Heleno afastou.
O Tricolor quase marcou o terceiro. Gilberto aproveitou a falha na defesa do Athletico e rolou para Cauly no meio de campo, o camisa 8 partiu para a entrada da área e rolou para Biel livre na esquerda, o autor do segundo gol chutou chapado no canto de Léo Linck, que fez uma defesaça aos 37.
Segundo tempo
Começando atrás no resultado, o início da segunda etapa foi melhor para o Athletico, que passou a tomar mais as ações do jogo. Aos seis minutos, Fernandinho chutou de fora da área, exigindo defesa de Marcos Felipe. Aos doze minutos, Christian recebeu uma bola enfiada de Fernandinho, o meia tocou de primeira para Pablo livre, mas o goleiro do Bahia saiu bem e afastou.
Pablo recebeu na entrada da área, cruzou para Di Yorio chutar em cima de Marcos Felipe, que salvou o Bahia novamente. É pra colocar fogo no jogo! Fernando conduziu a bola pela esquerda e cruzou para Di Yorio de cabeça diminuir o placar para o Furacão aos 14 minutos.
Após o gol sofrido, Ceni mandou pra campo Éverton Ribeiro, Thaciano e Ademir, e no primeiro lance quase ampliou com Thaciano. Após cobrança de escanteio aos 26 minutos, o Athletico perdeu a bola para o contra-ataque do Bahia, Everton Ribeiro achou Thaciano livre, que chutou de cobertura para o lado de fora do gol de Léo Linck.
No lance seguinte aos 32 minutos, o Bahia teve uma falta na entrada da grande área. Luciano Juba cobrou com bola desviada na barreira e jogou um balde de água fria no Furacão.
O placar de 3 a 1 marcou o quarto triunfo tricolor na casa do Furacão em toda história, voltou a quarta colocação do Brasileirão com 30 pontos, a mesma pontuação de Palmeiras e Botafogo que levam vantagem no saldo de gols e Flamengo na liderança com 31.
O Bahia pode retornar a 5ª colocação no fechamento da rodada, mas apenas o São Paulo pode ultrapassar, caso vença o Atletico Mineiro na Arena MRV, empate ou derrota o Esquadrão se garante do G4 e pode consolidar nas próximas duas rodadas quando enfrenta o Cuiabá e o Corinthians em casa.
CN | Bahia Notícias