Um policial foi morto pelo próprio irmão durante a sua festa de aniversário no norte de Goiás. O soldado Tiago White, de 33 anos, teria sido atingido por disparos da própria arma na quinta-feira passada (11). ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito afirmou à polícia que atirou contra o seu irmão após uma discussão entre os dois nas comemorações do aniversário de Tiago. À Polícia ele reforçou que utilizou a arma institucional do soldado, que estava guardada em seu quarto, para atingi-lo com os disparos.
De acordo com o G1, quem acionou a polícia foi a esposa de Tiago. O suspeito afirmou que, durante uma discussão, ele eo irmão trocaram agressões, e isso o motivou a comer o crime. Para se proteger, Tiago teria ainda pulado em uma piscina mas mesmo assim foi atingido pelos disparos.
À PM, o suspeito afirmou não se lembrar de nada após os disparos. Ele foi preso pela corporação, enquanto que o soldado foi socorrido pelos bombeiros, mas acabou não resistindo aos ferimentos causados pelos disparos.
O delegado responsável pelo caso, Sandro Costa, afirmou que câmeras de monitoramento flagraram a cena e confirmaram a versão de que houve uma briga. Ele ainda afirma que as imagens mostram crianças tentando impedir as agressões.
A defesa do suspeito pede um habeas corpus e afirma que não houve um motivo fútil, uma vez que a vítima foi gravemente agredida antes de cometer o crime. “Ele tinha no irmão a segurança de uma figura paterna. Eram bastante ligados”, afirmou Martiniano Neto, advogado do suspeito.
g1/GO