A chapa da oposição que irá disputar a prefeitura de Lamarão em 6 de outubro que será formada pelo ex-prefeito Dival de Memel (PSD) e a vereadora Taynalle Alves (Solidariedade) resolveu realizar a convenção logo no primeiro dia quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indica que todos os partidos que pretendem concorrer às eleições de seis de outubro faça a escolha dos seus pré-candidatos (as) a prefeito (a), vice e vereadores (as).
A decisão de promover a convenção partidária pelos partidos se deu muito possivelmente pelo fato de o município está em festa pelos 62 anos de emancipação política e adminsitrativa.
O encontro que reuniu lideranças do PSD, SD e PSB aconteceu em uma área ao lado da residência de Dival as margens da BA 400 e recebeu um grande número de pessoas que desejam ver o lider político de volta ao comando do município onde esteve de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2020. Paralelo a gestão municipal, Dival presidiu o Consisal e a FECBahia.
Ver essa foto no Instagram
O PSD irá lançar 10 candidatos a verador, sendo que quatro foram eleitos em 2020 e vão continuar com suas cadeiras no Legislativo. O Solidariedade e o PSB também farão parte da coligação “Lamarão voltará a sorrir” e lançarão candidatos a cadeiras do Legislativo municipal.
Dival vai enfrentar a atual prefeita que ele revelou. Pró Ninha (PT) foi secretária de Educação na gestão de Dival que também era do PT, no decorrer do mandato houve o rompimento, Dival trocou o PT pelo PSD e passou a ser o adversário de Pró Ninha.