No jogo de despedida do Sergipe na Arena Batistão em 2024, mais um revés do clube nesta Série D. Desta vez, a derrota foi para o Jacuipense, 1 a 0 com gol marcado de cabeça por Matheus Cabral na etapa complementar, um resultado que faz piorar ainda mais a já pior campanha colorada desde esse novo formato da Série D. A vitória fez com que o Jacuipense ainda siga sonhando com a classificação, enquanto o Gipão estaciona na lanterna.
Primeiro tempo
Precisando vencer para seguir lutando pela classificação, o Jacuipense pressionou o Sergipe desde os primeiros minutos de jogo na Arena Batistão. Foram muitas as chances criadas pela equipe baiana. Igor Leonardo se destacou fazendo defesas providenciais e salvando o Gipão em muitas ocasiões. O Jacuipense também perdeu oportunidades mais claras. Os donos da casa praticamente não criaram, mas quando chegaram, pouco produziram ofensivamente, e a primeira metade do jogo terminou no 0 a 0.
Segundo tempo
O gol que não saiu no primeiro tempo para o Jacuipense aconteceu aos seis minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio na medida de Ruan Teles, Matheus Cabral cabeceou de forma certeira para o fundo das redes. Depois disso, o time ainda criou outras situações, mas venceu mesmo pelo placar mínimo.
Com o resultado positivo o Jacupa saiu da 5ª para a terceira posição com 18 pontos e depende apenas de si para se classificar para a segunda-fase. Basta vencer o vice-lanterna Petrolina em Pituaçu no próximo domingo, 21. O empate também pode favorecer o Leão do Sisal, mas precisa contar com tropeços de equipes concorrentes.
O Sergipe vai até Arapiraca emfrentar o ASA que está em quinto e com chances de classificação.
Globo Esporte